terça-feira, 27 de setembro de 2011

LEITURA E ESCRITA

Natal, a capital nacional da leitura e da escrita
A 5ª edição do Seminário Potiguar PRAZER EM LER encerrou-se nesta terça 27 como um marco nacional nas discussões sobre a leitura e a escrita como um dos elementos essenciais para o exercício da cidadania.
Com a participação de mais de 600 profissionais da educação da capital e do interior do Rio Grande do Norte, assim como de estados vizinhos, o evento, que aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves/CEMURE, movimentou a capital potiguar, evidenciando a importância da leitura e da escrita nas salas de aulas das nossas escolas.
As palestras e mesas redondas contaram com a participação de Adriano Lopes Gomes (Natal-RN), Affonso Romano de Sant’Anna (Rio de Janeiro-RJ, Simone Bueno (Florianópolis-SC), Edson Gabriel Garcia (São Paulo-SP), Ezequiel Theodoro da Silva (Campinas-SP), Ivoneide Bezerra de Araújo Santos (Natal-RN), Salizete Freire Soares (Natal-RN) e Silvia Castrillón (Bogotá, Colômbia). Na abertura, a professora Sírlia Sousa de Lima fez o lançamento do cordel “O Rio Grande do Norte de Leitores”.
O projeto idealizado pelo Instituto de Desenvolvimento da Educação/IDE e pelo Instituto C&A, com parcerias locais, a cada edição firma definitivamente o nome da capital potiguar no calendário da educação e da cultura brasileira.


Cláudia Santa Rosa e Sírlia Lira, organizadoras

Momento literário com voluntários da C&A

Mesa temática com apresentação de projetos pedagógicos

Silvia Castrillón, bibliotecária colombiana

Affonso Romano de Sant'Anna

Edson Gabriel Garcia

Ezequiel Theodoro da Silva


Simone Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário