sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Sinte-RN/Regional Macau - Confraternização e Luta!



A Coordenação da Regional Macau realizou assembleia geral na tarde desta quinta 28, no Polo Benito Barros/UFRN, Macau-RN. Na pauta, a Confraternização e a luta pelos direitos dos trabalhadores da educação pública do município.

O Donana Avelino e o Duque de Caxias, foi um dos pontos da pauta estadual. A coordenação do Sinte-RN/Regional de Macau conclamou todos os associados para continuar vigilantes. A categoria repudiou qualquer tentativa de fechamento dos estabelecimentos.


A pauta municipal tratou da questão dos professores que ainda não receberam os seus pagamentos dos meses de setembro e outubro. Para lembrar, o prefeito de Macau assinou um documento em outubro comprometendo-se a pagar os cerca de 50 professores que tiveram seus pagamentos inexplicavelmente suspensos. Prometeu mas não cumpriu. Outro ponto importante discutido foi a redução da carga horária. O professor municipal trabalha a carga horária completa, mas não está sendo remunerado de acordo  com a lei do Piso Salarial Nacional.

Perfume de Gardênia - Divulgação
A confraternização da categoria este ano acontecerá em Macau, no BNB Clube no dia 15 de dezembro, com o show do Perfume de Gardênia. Será, segundo Araújo Neto, um dia festivo para os associados, para a reposição da energia necessária para as lutas que virão no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário